Também conhecida como mamoplastia de aumento, neste procedimento as mamas terão seu volume aumentado através de cirurgia, melhorando sua consistência e forma. Desta maneira, pode-se escolher o novo volume, pois se dispõe de vários tamanhos de próteses de silicone a serem introduzidas. Deverá existir uma harmonia entre o volume das mamas e o tamanho do tórax, característica esta que deve ser preservada no planejamento da cirurgia.
Melhorando a aparência através da cirurgia da mama
Se você está insatisfeita com o tamanho de sua mama, a cirurgia de aumento é uma escolha a considerar, pois:
* Aumenta o volume e projeção das mamas
* Melhora o equilíbrio do contorno corporal
* Melhora sua autoestima e autoconfiança
O que não faz a mamoplastia de aumento
A cirurgia de aumento não corrige mamas severamente flácidas. Se você procura aumentar o volume e corrigir a flacidez, será necessário fazer a mastopexia (correção de flacidez de pele) em conjunto com o implante.
Após a cirurgia, será aplicado um curativo para minimizar desconforto e inchaço. A gravidade e a duração desses efeitos secundários podem variar, especialmente se outro procedimento cosmético foi realizado ao mesmo tempo.
O procedimento da cirurgia da mama
Passo 1 – Anestesia
Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. O seu médico irá recomendar a melhor escolha para você.
Passo 2 - A incisão
Incisões são feitas em áreas imperceptíveis para minimizar cicatrizes. Você e seu cirurgião irão debater as opções de incisão mais adequadas para o efeito desejado. As opções de incisão incluem:
* Incisão Inframamária,
* Incisão periareolar
As incisões variam com base no tipo de implante, grau de alargamento pretendido, e a anatomia da paciente.
Passo 3 - Escolha da Prótese
O tamanho e forma da mama são importantes, por isso seja honesta e aberta sobre suas expectativas enquanto consulta o seu cirurgião.
O tamanho e o tipo de implante serão determinados não apenas com relação ao desejado aumento no volume, mas principalmente na anatomia da mama, na elasticidade da pele e no tipo de corpo da paciente.
Opções de próteses mamárias
Salina
São implantes esterilizados preenchidos com água salgada. Podem ser preenchidos com quantidades variadas de soro fisiológico, o que modifica a forma, a firmeza e a sensação da mama. Caso ocorra o estravazamento, a solução salina do implante será absorvida naturalmente e expelida pelo corpo.
Silicone
Os implantes de silicone são preenchidos com um gel elástico. A textura do gel se assemelha e se move tão naturalmente quanto o tecido mamário. Se houver um raro vazamento da prótese, o gel pode permanecer dentro da cápsula do implante, ou escapar na área ao redor.
Passo 4 - Inserção e colocação do implante
Após a incisão, uma prótese mamária é inserida:
* Sob o músculo peitoral (implante submuscular), ou;
* Abaixo do tecido mamário subglandular, ao longo do músculo peitoral (supramuscular). O método de inserção e posicionamento dos implantes depende do tipo de prótese, grau de projeção desejado, biótipo, e das recomendações do seu cirurgião.
Passo 5 - Fechando as incisões
As incisões são fechadas com suturas e fita cirúrgica. Com o passar do tempo, as linhas da incisão se tornarão pouco perceptíveis.
Os Resultados
Os resultados do implante são imediatamente visíveis. Ao longo do tempo, o inchaço pós-cirúrgico regredirá e as linhas de incisões irão gradualmente se tornar pouco perceptiveis. Após a recuperação completa da cirurgia, a satisfação com seu novo contorno deverá aumentar, assim como o sucesso que sua nova aparência proporcionará.