Também conhecida como abdominoplastia, a plástica do abdômen remove excesso de gordura e pele, e na maioria dos casos restaura músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e firme.
A abdominoplastia e sua aparência
Um abdômen enxuto e tonificado é algo que muitos de nós lutamos para conquistar, através de controle de peso e exercícios físicos. Às vezes esses métodos, no entanto, não são suficientes para atingir os nossos objetivos.
Mesmo indivíduos de peso e proporções normais podem apresentar um contorno abdominal flácido, com excesso de pele e depósitos gordurosos.
As causas mais comuns disto incluem:
* Gravidez
* Envelhecimento
* Flutuações significativas no peso
* Hereditariedade
* Cirurgias anteriores
Embora os resultados de uma abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, estes podem ser bastante comprometidos devido a flutuações significativas no peso. Por este motivo, os indivíduos que estão planejando substancial perda de peso ou mulheres candidatas a futuras gestações são aconselhados a adiar a abdominoplastia.
A plástica do abdômen passo a passo
Passo 1 – Anestesia
Durante o procedimento cirúrgico, medicamentos são administrados para o seu conforto. As opções incluem anestesia local com sedação, bloqueios raquedianos e anestesia geral. Durante a consulta será recomendada a melhor indicação para você.
Passo 2 - As Incisões
A abdominoplastia requer uma incisão horizontal entre a virilha e o umbigo. A forma e tamanho da incisão serão determinados pelo grau de correção necessário. Através desta incisão, músculos abdominais enfraquecidos são reparados e suturados e o excesso de gordura, pele e tecido é removido. Uma segunda incisão ao redor do umbigo pode ser necessária para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen. Suturas ou adesivos cutâneos são utilizados para fechar as incisões.
Os Resultados
A abdominoplastia irá resultar em um contorno abdominal enxuto e firme, mais proporcional com o biótipo e peso do paciente. Os resultados finais podem ser obscurecidos pelo inchaço pós-cirúrgico e pela inabi-lidade do paciente em se manter completamente ereto até a cicatrização total das suturas internas. Dentro de algumas semanas, você estará retificada, mais harmônica e confiante no seu novo perfil.