A troncoplastia visa tonificar e melhorar o contorno do tecido subjacente que suporta gordura e pele na área do tronco. A flacidez, o excesso de gordura e o excesso de pele são removidos, a fim de resolver os efeitos da fraca elasticidade dos tecidos.
A troncoplastia e sua aparência
Um corpo bem tonificado, com contornos suaves, muitas vezes é resul-tado de uma dieta balanceada e de atividade física frequente. Tais hábitos, no entanto, não são suficientes para aqueles que apresentam excesso de pele, flacidez e contornos irregulares.
O envelhecimento, exposição excessiva ao sol, gravidez e flutuações significantes de peso, assim como fatores genéticos, podem contribuir para a má elasticidade dos tecidos e resultar em flacidez do abdômen, nádegas e na parte inferior das costas. A troncoplastia visa corrigir esses efeitos e pode ainda amenizar possíveis celulites.
A troncoplastia pode ser realizada nas seguintes áreas do corpo:
* Área abdominal, localmente ou ao redor do corpo, incluindo as laterais e a parte inferior das costas
* Nádegas, que podem ser baixas, planas ou em forma desigual
A troncoplastia passo a passo
Passo 1 – Anestesia
Durante o procedimento cirúrgico, medicamentos são administrados para o seu conforto. As opções são anestesia local com sedação, bloqueio raquidiano e anestesia geral.
Passo 2 - As Incisões
O comprimento e padrão das incisões dependem da quantidade e locali-zação do excesso de pele a ser removida, bem como das preferências pessoais e julgamento do cirurgião. Uma troncoplastia completa trata as nádegas, abdômen, cintura e a parte inferior das costas. Uma incisão cir-cunferencial ao redor do corpo remove um segmento de excesso de pele e gordura e reposiciona e aperta os tecidos.
Os Resultados
Os resultados da troncoplastia são visíveis quase que imediatamente, no entanto, pode-se levar de um a dois anos para que os resultados finais se desenvolvam plenamente. Depois de finalizado todo o processo, a quali-dade do contorno corporal e da pele é significativamente melhorada.