Implante de Glúteos

Home / Implante de Glúteos

Para muitas mulheres, e raramente para alguns homens, o desejo de uma nádega maior e mais pronunciada, aumentou nos dias atuais, e está mais frequente do que nunca na história da cirurgia plástica. O aumento no tamanho dos glúteos pode ser feito tanto com implantes de silicone, quanto com injeções de gordura. Este texto trará maiores informações apenas sobre a primeira opção, os implantes de glúteo, também conheci-do como gluteoplastia.

Os implantes de glúteo são feitos de silicone semisólido e são apresen-tados em diferentes formatos e tamanhos. Bastante flexíveis e macios, tais implantes se assemelham muito ao tecido natural dos glúteos.

O procedimento

Através de uma incisão na linha média superior do vinco das nádegas, um espaço é cuidadosamente aberto no músculo glúteo máximo. O tamanho e a forma do implante (redondo ou oval) são determinados, antes da cirurgia, com base no tamanho e forma dos glúteos e na área que mais precisa ser aumentada. Em seguida, o implante é inserido cuidadosamente no espaço mencionado. Nenhum tipo de vestuário especial é necessário após a cirurgia.

É necessário, no entanto, o paciente ter consciência de que o implante de glúteos é doloroso, requer certo tempo de recuperação e que, apesar de raro, pode ocorrer a formação de fluído (seroma) ao redor do implante, necessitando assim, ser feita a drenagem deste.

A recuperacão

Caminhar e permanecer sentado é permitido após 24 horas. Durante a primeira semana o paciente deverá dormir de bruços, e dirigir será permitido após duas semanas. Exercícios físicos e corridas não são permi-tidos no primeiro mês.

Os resultados

O implante de glúteos mostrou-se muito gratificante para a maioria dos pacientes. O resultado é uma nádega maior, mais tonificada e protuberante, e pacientes satisfeitos, autoconfiantes.