A dermolipectomia reformula as coxas pela redução de pele excessiva e, em alguns casos, de gordura resultando em uma pele mais suave e em coxas mais bem torneadas.
A dermolipectomia de coxas e sua aparência
Se atividades físicas e outros esforços para perder peso não foram suficientes para você conquistar coxas mais tonificadas, juvenis e propor-cionais ao seu corpo como um todo, talvez a dermolipectomia seja a solução.
A dermolipectomia de coxa:
* Reduz o excesso de pele e gordura das pernas
* Refaz o contorno das coxas, resultando em pele mais suave e elegante
* Resulta em uma aparência mais tonificada e proporcional
Note que a dermolipectomia não é destinada exclusivamente para a remoção do excesso de gordura. Só a lipoaspiração pode remover tal excesso, caso a pele apresente boa elasticidade e esteja apta a se adequar naturalmente ao novo contorno corporal. Nos casos em que a elasticidade da pele está comprometida, uma combinação de lipoaspiração e dermoli-pectomia pode ser a solução ideal.
A dermolipectomia passo a passo
Passo 1 - Anestesia
Durante o procedimento cirúrgico, medicamentos são administrados para o seu conforto. As opções incluem anestesia local com sedação, blo-queios raquidianos e anestesia geral.
Passo 2 - As Incisões
As incisões variam de acordo com os padrões da área ou áreas a serem tratadas, grau de correção e da preferência do cirurgião em acordo com o paciente.
Uma técnica comum utilizada de dermolipectomia de coxas utiliza uma incisão que começa na virilha e estende-se em volta da parte interna da coxa até sua parte traseira. O tecido subjacente é remodelado e comprimido, e a pele é reduzida, resultando em um contorno corporal mais proporcional e suave. Dependendo do caso, pode-se utilizar uma incisão mínima, efetuada ape-nas na área da virilha.
Para melhorar os contornos externos da coxa, pode ser necessária uma incisão que começa na virilha e segue ao redor do quadril até o início dos glúteos. Através desta incisão o cirurgião plástico vai remodelar os teci-dos, tornando o contorno corporal mais suave e tonificado. Técnicas avançadas permitem que as incisões sejam efetuadas em locais estraté-gicos e fiquem encobertas por variados tipos de roupas, inclusive em trajes de banho.
Os Resultados
Contornos mais suaves e harmônicos são visíveis quase que imediata-mente após a cirurgia, embora os primeiros resultados fiquem obscure-cidos pelos edemas pós-cirúrgicos. O uso de uma vestimenta de com-pressão por várias semanas após o procedimento será indicado, visando minimizar o inchaço e sustentar os tecidos enquanto cicatrizam. Depois de finalizado todo o processo da dermolipectomia, a qualidade do contor-no corporal e da pele é significantemente melhorada.